Bem vindo ao ‘Psicologiando VastaMente’

Bem vindo ao ‘Psicologiando VastaMente’. ...um espaço que tentará desvendar o universo feminino. Aqui eu, Franm Carolina, publico posts sobre o universo feminino: suas angústias, dúvidas, coisas cotidianas, confusões que só os miolos femininos entendem, enfim, todo o blablablá feminino

Sou uma grande observadora do mundo e nada melhor do que observar o nosso mundo. O mundo das mulheres. Por isso, aqui divido com vocês, caras blogueiras e blogueiros as mais diversas situações do nosso universo feminino.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mulher é assim..


Mulher branca, negra, amarela, gorda, magra, alta, baixa, feliz, infeliz...
Mulher é sempre desafio, mistério, cheia de altos e baixos, de nuances e sentimentos, se valendo da emoção para entender o mundo e do corpo para mostrar o que vai na alma.
                           
Para ser mais honesta, mulher é mistério para os homens, porque para elas tudo sempre está claro, desvendado. Mulher reconhece a alma dos outros, sente os que eles sentem, fala a linguagem das crianças, dos bichos, das plantas, dos mudos.

Mulher ouve tudo, todas as dores, os choros, os lamentos, os gritos. Mulher sabe tudo de dor, entende tudo de grito. No seu currículo sobra discriminação, desigualdade, desrespeito e humilhação. Submetida, levou anos para mostrar a voz, pois somente era permitido mostrar o corpo, muito bem vestido, e a cara.

Séculos de luta silenciosa fortaleceram os objetivos, criaram exércitos obstinados, determinados a lutar por condições mais humanas e justas de direitos, deveres e oportunidades.

O tempo passou e algumas vitórias fortaleceram a luta, abriu-se espaço em quase todas as frentes, no trabalho, nos direitos sociais e civis e nos deveres.

Dividindo a "farda" com os sonhos, tem filhos, casa, profissão e companheiro (quase sempre), não descuidando  de todos os detalhes que representam sua condição, afinal de contas, o universo feminino é cheio de mimos e acessórios, perfumes, batom, sapato de salto...

Objeto de desejo reconhece seu poderio e é capaz de tudo para conquistar o que lhe é importante. Santo e demônio dividem a alma feminina, dominam e são dominados criando um balé de humor que se altera facilmente, que muda de cor e padrão, mas que não perde a sintonia, a coerência, a razão.

Dizem que mulher é complicada, está sempre pensando, que ouve demais, transforma questões simples em coisas complicadas, questiona tudo. Mas a verdade é que mulher sente as coisas, percebe coisas, lê as palavras que não são escritas e quando da voz a todo isso, parece complicada. Pena daqueles que não usufruem a sabedoria feminina.

Quando ama não faz economia, se entrega, se transforma, esquece tudo e todos, se encharca de sentimento para se doar. Para se manter amando precisa de atenção, carinho e respeito, muito pouco se for considerar o empenho.

É interessante como falar de mulher é muito e ainda sendo mulher, é tudo, que definindo fica pouco e contando, louco.


(Autor desconhecidamente desconhecido por mim)

Apenas mais um "texto" ..  
E assim somos! Descobrimos a cada dia um pouco de nós, um pouco do mundo, deixamos um pouco de nós no mundo, mergulhamos (Intensamente) no mundo que há em nós !
E ainda temos tanto a aprender [...]

3 comentários:

  1. Tens a alma mais pura que ja pude sentir.

    ResponderExcluir
  2. . Oiee
    Passei hoje de novo rapidiinho por aqui para dar uma olhadiinha..
    Está otimo o texto!

    A parte que eu mais Gosteii
    ..E ainda temos tanto a aprender [...]

    Contiinue assim. Sempre buscando aprender mais e mais. Conheçimento nunca é demaiis..
    É algo que levamos para o resto da vidaa.!
    Otiimaa semana Liindonaa!
    Tudo de Bom!
    Beijãão
    ;D

    ResponderExcluir
  3. O homem pensa.
    A mulher sonha.

    Pensar é ter cérebro.
    Sonhar é ter na fronte uma auréola.

    O homem é um oceano.
    A mulher é um lago.

    O oceano tem a pérola que embeleza.
    O lago tem a poesia que deslumbra.

    O homem é a águia que voa.
    A mulher, o rouxinol que canta.

    Voar é dominar o espaço.
    Cantar é conquistar a alma.

    O homem tem um farol: a consciência.
    A mulher tem uma estrela: a esperança.

    O farol guia.
    A esperança salva.

    Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
    A mulher, onde começa o céu!!!

    Amo você.

    ResponderExcluir